sexta-feira, 16 de maio de 2008

Revista Scientific American - especial Robótica

A revista Scientific American Brasil (www.sciam.com.br) acaba de lançar uma edição especial intitulada: Seu futuro com ROBÔS: as máquinas inteligentes que vão transformar o mundo.


O especial traz 11 artigos (um deles é assinado por Bill Gates, dono da Microsoft) abragendo áreas distintas das futuras aplicações possíveis de robôs e da criação de novas tecnologias para construí-los.

A edição chegou às bancas nesta semana e está sendo comercializada pelo valor de R$ 12,90.

E agora, a pergunta desafio: o que é um millibot e quais as suas aplicações?

2 comentários:

Guilherme disse...

Millibot comboios de maior mobilidade

O objetivo deste trabalho é o de melhorar a mobilidade dos pequenos robôs móveis, permitindo-lhes link em um trem configuração capaz de atravessar relativamente grandes obstáculos. In particular, we are building on Millibots, semi-autonomous, tracked mobile sensing/communication platforms at the 5 cm scale previously developed at Carnegie Mellon. Em particular, estamos a construir em Millibots, semi-autónomo, monitorados móveis sensoriamento / plataformas de comunicação a 5 centímetros escala previamente desenvolvido em Carnegie Mellon.

Paulo Marcelo Pontes disse...

Millibots são robôs de tamanhos reduzidos. Esses robôes encontram aplicações muito interessantes, como por exemplo se movimentar por uma mina ou túnel onde houve desabamento em busca de sobreviventes e enviando imagens do interior para uma equipe de resgate externa. E existem muitas outras aplicaçõe. Quem sabe mais alguma?