quinta-feira, 15 de maio de 2008

Iniciando-se em programação

Todos sabem o quanto é importante a programação para a robótica. Pode-se até dizer que, sem programação, a robótica deixa de existir.

Para aqueles e aquelas que pretendem aprofundar-se um pouco mais em programação e controle dos processos de automação, que tal começar por algo básico, em linguagem simples e de baixo custo?

Nas bancas de revistas, é possível encontrar o livro:

Curso essencial de Lógica de Programação
Autora: Marilane Almeida
Editora: Digerati Books
Ano de publicação: 2008
112 páginas.
Preço: R$ 19,95

Para os futuros programadores, fica o desafio:


Quem foi Grace Hooper?

4 comentários:

José disse...

Grace Hopper foi uma analista de sistemas da marinha americana nas décadas de 1940 e 1950. Foi ela que criou a linguagem de programação FLOW-MATIC, hoje extinta. Esta linguagem serviu como base para a criação do COBOL.

lucas disse...

Grace hooper foi uma pioneira na programação de computadores e foi a co-inventor do COBOL(Comum-Business Oriented Language),mais amplamente utilizado na linguagem informática empresarial no mundo, tambem ela foi fundamental na criação da linguagem FLOW-Matic!!!!

Lucas

guijacobs disse...

A almirante da marinha Grace Hopper foi a inventora de um dos primeiros compiladores. Seu trabalho deu base para o desenvolvimento de diversos aspectos da computação, como subrotinas, tradução de fórmulas, endereçamento relativo, otimização de código e manipulação simbólica. Ela trabalhou no UNIVAC e ajudou na criação do COBOL.

Paulo Marcelo Pontes disse...

A Grace Hooper foi um ícone da programação. É conhecida como a "véia do Cobol" e símbolo para aqueles que se dedicaram a desbravar a linguagem dos computadores quando o Windows era apenas um projeto ainda sem futuro definido.