quarta-feira, 14 de maio de 2008

Educação Tecnológica - ROBÓTICA

A Educação Tecnológica é uma proposta que busca satisfazer as novas tendências da educação, baseando-se no conceito de aprender fazendo. Uma de suas vertentes é a ROBÓTICA, que se utiliza da construção de modelos autônomos e reprogramáveis para criar um ambiente único de aprendizagem, além de desenvolver a autonomia, cooperação, criatividade e raciocínio dos estudantes.

No Instituto Helena Lubienska, as aulas de Robótica são ministradas da quinta até a oitava série, interrelacionando conceitos abordados em sala de aula com as aplicações em sala de aula.

A atividade de construir um robô envolve conceitos de mecânica, eletrônica, programação e lógica, explorando um mundo de possibilidades para se atingir os objetivos determinados.

9 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, eu não entendo muita coisa desses assuntos, porém dá pra perceber que é uma forma mais dinâmica de se tratar de educação e também interessante, pois envolve tecnologia moderna, enfim. Parabéns por tudo que você vem conseguindo com o seu trabalho. É isso ai!

Paulo Marcelo Pontes disse...

Aninha,

obrigado por tua gentil visita e ternas palavras. É exatamente esse o objetivo do blog: dinamizar e difundir as informações sobre Educação Tecnológica, uma nova corrente que vem tomando corpo na educação.

Beijão para tu.

Anônimo disse...

A implantação de robótica no Lubienska foi muito importante e acho que não é só robóttica que aprendemos nas aulas de robótica e sim todas as matérias juntas com muita ética. A robótica tem me ajudado a aprender um pouco mais sobre cada matéria.

Anônimo disse...

Na minha opinião a implatação de robótica no Lubienska foi um grande avanço para o colégio e para todos os alunos. Não só por nos transportar nesse mundo tecnologico, mas também para o futuro de todos nós.
Podemos também dizer que as competições nos farão pensar melhor na questão do vestibular e farão com que nós tenhamos mais controle emocional.
Quero parabenizar o Lubienska diante dessa mudança, pois agora não aprenderemos somente sobre conhecimentos gerais, como teremos uma melhor noção de sobre como funciona a tecnologia.
bjs, Amanda

Anônimo disse...

Eu acho que a implantação de robótica nos colégios principalmente no Lubienska foi muito bom para nós alunos aprendermos como se constrói os robôs e como os robôs funcionam.
Marina

Anônimo disse...

Eu acho que a implantaçao da materia robótica na escola foi exelente.
A robótica fluio nos alunos e além do mais nos proporciona novas experiencia e oportunidades,a materia nos traz raciciono logico e desenvolvimento individual.
Eu parabenizo e agradeço a escola e a o professor Paulo por essa oportunidade,além de ter de ter me desenvolvido bastante em varios aspectos,como no raciociono agil eu me divirto bastante nas aulas.
E é isso,com a robótica se tornou mais divertido estudar Parabéns Lubienska,e Paulo você esta sendo um ótimo professor.

Anônimo disse...

Acho q a robotica mudou minha vida, pois comecei a ver um novo mundo na area da tecnologia, comecei a ver as coisas de uma outra forma. A robotica abriu as portas para uma area q para mim era desconhecida, e isso pra mim me fez pensar em trabalhar sobre com robotica no meu futuro.

Resumindo axo q a robotica no colegio ira mudar a vida de muitos alunos como mudou a minha

Lucas-8ªB

Anônimo disse...

Na minha opnião, as aulas de robótica são bastante importantes não apenas para nossos conheçimento escolar, mas também para a nossa vida do dia-a-dia. afinal se você perceber a robótica se encontra quase que em todos os lugares, na tv, no computador, se brincar até na lâmpada de algum comodo da casa.

Apartir da robótica eu começei a perceber que futuramente(ou até mesmo hoje em dia) será o nosso trabalho. A cada dia que passa novas coisas estão sendo descobertas, num futuro próximo os robos conviverão entre a nossa sociedade assim ajudando no trabalho domestico, ou até substituindo certos trabalhos(e ao mesmo tempo gerando novos), e uma das vantagens do nosso aprendizado na escola é que futuramente poderemos ser engenheiros capacitados, e bastante sucedidos.


Diego 8ª B

Tâmara Marques disse...

Minha sensibilidade tá aflorada minha gente!
Acho q vou chorar!
bjus p vcs