quinta-feira, 16 de junho de 2011

Etapa pernambucana da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece no próximo sábado

Trinta equipes disputarão neste sábado (18/06/2011) a etapa estadual da V Olimpíada Brasileira de Robótica, que será sediada no Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, Olinda, Pernambuco. O evento será aberto ao público a partir das 9 h e o encerramento previsto para as 18 h.

A competição será disputada em arenas que simulam um cenário de desastre e os estudantes, que cursam o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, devem ser capazes de construir e programar robôs que executem de forma autônoma (sem interferência humana) as tarefas de desviar de obstáculos, superar falhas no percurso e identificar e resgatar vítimas. Esse tipo de prova é aplicado internacionalmente, em eventos de robótica pelo mundo.

A participação na OBR é gratuita e o evento é realizado a nível nacional pelo CNPq, pela SBC e pela SBA.

Em 2011, houve nova quebra de recordes do número de equipes no estado: no anterior, participaram 18 equipes, sendo campeãs as equipes do Colégio Santa Emília, nos níveis 1 e 2 da competição.

As equipes campeãs garantirão vagas para a segunda fase do evento, que ocorrerá no segundo semestre, em São João del Rey, Minas Gerais. Nesta fase, as melhores equipes nacionais serão selecionadas para representar o Brasil na Robocup Junior Rescue, em 2012.

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, vc que escreveu?
Abraço.

Juliana disse...

Nessa etapa sábado quantas equipe são iniciantes? É a 1a. vez que participo.

juliana disse...

oi paulo sou da equipe machines do md a campeã do nivel 1.gostei do seu blog.

Paulo Marcelo Pontes disse...

Parabéns, Juliana!

Agora é dedicação máxima para uma boa atuação na etapa nacional, viu? Tivemos uma estadual bem disputada, o que valoriza ainda mais o trabalho de cada equipe participante. Todos estão de parabéns.

Obrigado pelos comentários no blog. Ele não é meu. É de todos que curtem a robótica.