segunda-feira, 20 de junho de 2011

Etapa pernambucana da OBR foi bastante disputada

No último sábado, 18/06/2011, realizou-se a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em Pernambuco. A etapa foi sediada no Colégio Santa Emília, em Olinda.

Crescendo a cada ano no estado, novamente o número de equipes inscritas superou o dos anos anteriores, estando inscritas 30 equipes para este ano de 2011: 19 equipes disputaram o Nível 1 e 11 equipes, o Nível 2.

As equipes começaram a ser recepcionadas às 7h30, sendo as arenas liberadas para treinos-livres a partir das 8h00. 

Neste ano, Pernambuco contou com a participação de uma delegação paraibana, que atuou como arbitragem e foi de apoio essencial para a realização do evento. A comitiva paraibana doi encabeçada pelo representante estadual da OBR na Paraíba, Fagner Ribeiro.

Às 10h00, houve a abertura oficial do evento, com a execução do Hino Nacional e as palavras do representante estadual da OBR (Paulo Marcelo Pontes), da Diretora Pedagógica do Colégio Santa Emília (Cristina Tavares), do Coordenador Local da OBR (Rodolfo de Luna Oliveira) e do Presidente da Comissão de Arbitragem (Inaldo Gomes).

Após a abertura, os robôs foram recolhidos e as arenas montadas para o início da primeira rodada. As equipes do Nível 1 disputaram a primeira fase em duas chaves distintas.

Após três emocionantes rodadas, em que as equipes alternaram suas posições no ranking, seis equipes do Nível 1 (três de cada chave) e quatro equipes do Nível 2 disputaram uma rodada final de duas partidas, a fim de definir as equipes campeãs de cada nível.

A classificação final:

NÍVEL 1
1º Lugar: MACHINES
2º Lugar: OXENTI
3º Lugar: CYBER ROBOTS


NÍVEL 2
1º Lugar: POSITRONICS
2º Lugar: M&M
3º Lugar: ALFABOTS


Atenciosamente,
PAULO MARCELO PONTES
Representante estadual da OBR em Pernambuco

Nenhum comentário: