quarta-feira, 12 de maio de 2010

Primeiro semestre de 2010 sem competições

O primeiro semestre de 2010 está sendo um balde de água fria para as equipes escolares que participam de campeonatos de robótica. Principalmente para as equipes do eixo Norte-Nordeste.

Não há previsão para realizações de torneios regionais da FLL nessas regiões e a maior parte das equipes terá que assistir de longe a realização das regionais Sul-Sudeste. Uma ausência lastimável, inclusive pelos bons resultados demonstrados por equipes nordestinas nos últimos anos, em diversas competições.

A OBR atrasou sua divulgação, mas parece que em breve poderemos trazer novidades. A competição mesmo só ocorrerá no segundo semestre, mas é importante utilizar esse tempo na preparação das equipes, que deverão enfrentar novos desafios.

2 comentários:

Luís Rogério da Silva disse...

Olá pessoal,
Aqui em São Paulo teremos o II Torneio Juvenil de São Paulo em conjunção com o I Simpósio de Temas em Tecnologia e Currículo. Tudo na Universidade de São Paulo.
O torneio permite a inscrição de equipes mescladas de alunos de escolas distintas. Visitem o nosso site: www.torneiojrobotica.com.br
Além disso, existe uma área livre para cursos de robótica construídos por professores voluntários do Brasil todo! É só conferir e até contribuir:www.ocanet.com.br

Luís Rogério da Silva disse...

Só completando: IITorneio Juvenil de Robótica de São Paulo.
Local: IME - USP. Rua do Matão Cidade Universitária. São Paulo.
Data: 12/06/2010