sexta-feira, 19 de junho de 2009

O tema da FLL 2010 - 2011

Ainda nem começou o campeonato 2009-2010 (Smart Move) e o site estadunidense da FLL (First Lego League) já anunciou o tema ao qual será relacionado o desafio 2010-2011 da competição: será o desafio BIOMÉDICO.
De acordo com a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Biomedicina):

Biomedicina é a ciência e que conduz estudos e pesquisas no campo de interface entre biologia e medicina, voltada para a pesquisa das doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com intuito de encontrar sua causa, prevenção, diagnóstico e tratamento.

Fica a dica para as futures equipes competidoras. Na medida em que forem divulgadas novas informações, elas serão postadas aqui.

2 comentários:

Navegadores da Tecnologia - Curitiba/PR disse...

Somos uma equipe de robotica educacional aqui de Curitiba-PR, somos os NAVEGADORES DA TECNOLOGIA, e pretendemos participar desse campeonato também.
Muito bom esse artigo de vocês. Parabéns. E espero que nos encontremos em São Paulo neste ano, neste campeonato. Também fomos os campeões da nossa regional, aconteceu ontem(27/06), e o resultado será nessa proxima semana...mas fomos os campeões da regional Curitiba. Até a próxima! Abraços e Boa Sorte

Paulo Marcelo Pontes disse...

Olá, amigos.

Acabo de postar os resultados da regional de Curitiba. Parabéns pelo excelente desempenho!
Claro que nos encontraremos no nacional, esperamos fazer grandes amizades por lá.
Vamos trocar informações daqui para lá?
Nos mandem fotos da equipe e da regional de Curitiba, que posto no blog.

Um grande abraço,