terça-feira, 18 de maio de 2010

Já temos sinal da OBR

Uma das competições mais esperadas nacionalmente, a Olímpiada Brasileira de Robótica já lançou o site versão 2010. E mesmo a competição sendo no segundo semestre, as datas mais importantes já foram lançadas.
No site também está a disposição o regulamento das provas teórica, duathlon e prática. Na Teórica, o regulamento não mudou, já na Duathlon e na Prática sim, na duathlon os alunos que já participaram do nacional ou estão participando da prática, poderão fazer a prova, mas não poderão se classificar para a etapa nacional. Na prática deixamos de ter o sumô, será uma prova cheia de desafios, que só serão revelados no dia do campeonato, essa mudança foi feita para que nimguem interfira no trabalho da equipe, com isso igualando mais os nível dos competidores.

Para mais informações consultem o site abaixo:
http://www.obr.org.br

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Primeiro semestre de 2010 sem competições

O primeiro semestre de 2010 está sendo um balde de água fria para as equipes escolares que participam de campeonatos de robótica. Principalmente para as equipes do eixo Norte-Nordeste.

Não há previsão para realizações de torneios regionais da FLL nessas regiões e a maior parte das equipes terá que assistir de longe a realização das regionais Sul-Sudeste. Uma ausência lastimável, inclusive pelos bons resultados demonstrados por equipes nordestinas nos últimos anos, em diversas competições.

A OBR atrasou sua divulgação, mas parece que em breve poderemos trazer novidades. A competição mesmo só ocorrerá no segundo semestre, mas é importante utilizar esse tempo na preparação das equipes, que deverão enfrentar novos desafios.